31 de Agosto de 2017

SERPRO - Comando se reúne em Brasília pra definir próximos passos da Campanha

SERPRO - Comando se reúne em Brasília pra definir próximos passos da Campanha
Após várias tentativas da Fenadados e seus sindicatos em avançar nas negociações com o SERPRO, poucos passos foram dados. A empresa continua intransigente e se negando a negociar as cláusulas econômicas e  ainda restam pendências nas cláusulas sociais. A pauta do SERPRO é de retirada de direitos históricos e  promoção de arrocho, seguindo à risca a cartilha escrita pelas medidas antidemocráticas e retrógradas do atual governo.

Na mesa do último dia 16 de agosto, o SERPRO acatou propostas da pauta apresentada sobre as alterações nas cláusulas 11ª, que trata do atestado de acompanhamento e 64ª, que trata de filho portador de deficiência. Por outro lado, impôs o fechamento das cláusulas sociais e a instalação de mesa específica paralela à Campanha para tratar do Regime de Trabalho em Tempo Integral, inclusive aos fins de semana e feriados e do Banco de Horas.

A Fenadados e os sindicatos filiados presentes reafirmaram a solicitação de uma nova mesa para o dia 30/8, mas para tratar e fazer o fechamento de todas as cláusulas sociais da pauta da Campanha Salarial, o que não foi acatado pela empresa.

Com essa posição do SERPRO, o Comando tirou como encaminhamento a realização de uma paralisação  no dia da próxima mesa, o que foi aprovado em Assembleias pelos Sindicatos. Pernambuco, seguindo sua história de estar sempre na vanguarda das lutas da categoria, aprovou a paralisação no último dia 24/9.

Apesar dos vários contatos realizados pela Fenadados, até o momento o SERPRO não confirmou a 5ª mesa de negociação, mostrando total descaso com o seu corpo funcional. Em função dessa postura de radicalização da empresa, o Comando Nacional será instalado na próxima quarta-feira (6/9), em Brasília, quando serão traçados os próximos passos da Campanha.

Em função desse quadro é fundamental que todos/as fiquem atentos/as e participem das mobilizações convocadas pelo Sindicato. Campanha forte, só com a presença da categoria!

Trabalho tem valor. Direitos não têm preço!