05 de Outubro de 2017

Encerrada Campanha Salarial das empresas particulares de TI

Encerrada Campanha Salarial das empresas particulares de TI
Em Assembleia realizada na noite dessa quarta-feira (4/10), os trabalhadores e trabalhadoras das particulares de TI aprovaram a proposta mediada pelo Ministério Público do Trabalho entre a direção do SINDPD/PE e o Seprope. Com isso, se encerra a Campanha Salarial 2017/2018.

A proposta aprovada prevê um reajuste de 2,5% (percentual um pouco acima da inflação do período, que totalizou 2,46%); reajuste dos tíquetes com esse mesmo percentual e garantia de todos os itens do Acordo Coletivo anterior. O retroativo do salário e demais cláusulas econômicas serão pagos junto com a folha de pagamento do mês de outubro.

Em função da pouca participação da categoria nas atividades convocadas pelo sindicato e da conjuntura extremamente difícil para a classe trabalhadora, que enfrenta na atualidade o desemprego, arrocho salarial e corte de direitos, a direção do SINDPD/PE entende que o acordo firmado com o sindicato patronal foi bastante positivo.

Avançar para além disso, não dependia apenas no sindicato, que cumpriu com competência o papel de representar a categoria. Seria necessário mobilização, participação massiva nas assembleias e presença efetiva da base.

Em breve divulgaremos um TI Notícias com uma avaliação mais aprofundada da Campanha e informações mais detalhadas do Acordo aprovado.