Informe-se Notícias

21 de Novembro de 2017
0 comentários

Trabalhadores da Dataprev de Pernambuco repudiam posição do Conselho Deliberativo da Prevdata

Autor: Com informações do SINDPD/RJ

Trabalhadores da Dataprev de Pernambuco repudiam posição do Conselho Deliberativo da Prevdata
Na última Assembleia dos/das trabalhadores/as da Dataprev, em Pernambuco, foi referendada a nota de repúdio do SINDPD/RJ, que condenou posição adotada pelo Conselho Deliberativo da Prevdata. Enquanto os trabalhadores convivem com uma realidade de arrocho salarial, o Conselho concedeu reajuste de 100% nos salários dos conselheiros. E isso, com o aval do representante eleito pelos trabalhadores.
 
Confira a nota do SINDPD/RJ na íntegra: 
 
MAIS INDIGNAÇÃO: CONSULTOR SE CONCEDE 100% DE AUMENTO
 
 
O mesmo Consultor da Dataprev que pregou o condicionamento do fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho à retirada da ação mérito 2003, aprontou mais uma.
 
Segundo informações recebidas pela diretoria do Sindpd-RJ, o Consultor, que é presidente do Conselho Deliberativo da Prevdata, teria aprovado junto aos seus pares um aumento escandaloso de 100% na remuneração que os conselheiros recebem para participar das reuniões da entidade.
 
Num momento econômico em que a empresa tenta empurrar goela abaixo dos trabalhadores e trabalhadoras (com apoio desse Consultor) um achatamento salarial com 0% de aumento, essa notícia cai como uma bomba, pois deixa exposta a desigualdade pregada por esse senhor que, todos sabem, é filhote da gestão anterior da Dataprev.
 
A Prevdata é sustentada com o dinheiro dos trabalhadores e trabalhadoras, o que torna essa  proposta de aumento de 100% para os conselheiros mais indecente do que a própria indecência. Vamos botar pressão no presidente da Dataprev para que o aumento seja barrado imediatamente.
 
 
Chega de privilégios!
 
 

Veja também

0 Comentário(s)

informe seu nome.
informe um e-mail válido.
Deixe sua mensagem.

seja um filiado!

Conheça os benefícios

saiba mais

Destaques

Newsletter

Assine nossa newsletter e acompanhe todos os trabalhos realizados pelo SINDPD-PE.

informe seu e-mail.