O site do Senado, na aba Idea Legislativa, abre oportunidade à sociedade para que sugira temas a serem debatidos pelos senadores, como Sugestão Legislativa. Para isso, são necessários se garantir 20 mil apoios de cidadãos e cidadãs brasileiros. 
No último dia 11 de novembro, o site do SINDPD divulgou a iniciativa, mas ainda estamos muito longe de atingir esse número. A ideia de levar ao Senado a discussão sobre a não privatização do SERPRO contava com 9.226 apoios até a tarde desta terça-feira (10/12) e da DATAPREV, com 7.876 apoios. A consulta sobre o SERPRO se encerra no próximo dia 25/12 e da DATAPREV em 27/12. Por isso a importância de que todos e todas se engajem nessa mobilização e garantam o número de apoios necessários para que essa discussão chegue ao Senado. 

Com as propostas de privatização das empresas de TI do governo, como o SERPRO e a DATAPREV, ao abrir mão de tecnologia própria para comprar soluções de terceiros, abdicando da possibilidade de desenvolver tecnologias e ser apenas um consumidor passivo, o Brasil caminha na contramão dos países desenvolvidos. Esta é uma política que vai ampliar a distância que nos separa das demais nações que investem em pesquisa e tecnologia

Você é parte disso!  Apoie essa luta e convide seus amigos e parentes a apoiar! Clique  nos links e ajude a manter o SERPRO e a DATAPREV empresas públicas e com seu papel social e tecnológico garantido.