Vários representantes de sindicatos, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e parlamentares, estiveram na manhã de hoje no Ato organizado pelo SINDPD-PE e SINDSPREV, em defesa da DATAPREV e do INSS. As duas empresas públicas, são um dos alvos do atual governo federal, dentro da sua política entreguista e de esfalecamento do patrimônio público brasileiro.
Com a ameaça de fechamento da unidade em Pernambuco e de demissões, os trabalhadores da DATAPREV estiveram em massa no Ato, quando foi entregue à população um panfleto denunciando à sociedade o desmonte do Estado, o desrespeito do atual governo aos trabalhadores e a tentativa de desmonte das empresas.
Os sindicalistas presentes ao Ato reafirmaram seu apoio à luta dos trabalhadores da DATAPREV. Já os parlamentares, se comprometeram em encaminhar ações e gestões no legislativo, a fim de impedir a privatização da DATAPREV e o corte dos postos de trabalho, previstos para acontecer em todo o país.
Estiveram no Ato representantes do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal (SINTRAJUF/PE); Sindicato dos Bancários; Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais; MTST; MUST; Sindicato dos Previdenciários e presidente da CUT/PE, Paulo Rocha, entre outros. Pelo legislativo estadual, participaram do Ato o deputado Isaltino Nascimento (PSB),a deputada Teresa Leitão (PT) e a codeputada Jô Cavalcanti, representando as Juntas (PSOL). O vereador Ivan Moraes (PSOL) também esteve na atividade.