Dando continuidade à luta em defesa do Sassepe, o Fórum dos Servidores Estaduais (FSE), coordenado pela CUT Pernambuco, promoveu nesta terça-feira (21/3), um Dia Estadual de Mobilização em defesa do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe).

No Recife, o Ato aconteceu pela manhã, em frente á Assembleia Legislativa (Alepe), mas a iniciativa se repetiu em pólos importantes do estado, como Petrolina e Caruaru.

As lideranças sindicais que se revezaram nas falas, pontuaram que o Sassepe é da população pernambucana e precisa ser preservado e defendido. Além disso, cobraram da governadora Raquel Lyra mais diálogo e ações práticas para diminuir o sofrimento da população. Vale salientar que o Fórum de Servidores entregou na quarta-feira passada (15/03), documento em defesa do Sassepe aos deputados estaduais. Os sindicalistas denunciaram ainda os acúmulos da crise no sistema e uma dívida com a rede credenciada, de R$ 296 milhões.

O Sassepe, órgão vinculado ao Governo de Pernambuco, existe há 22 anos e é responsável por fornecer localmente assistência de saúde para aproximadamente 180 mil servidores públicos estaduais e seus respectivos dependentes, na capital e em cidades do interior.

O SASSEPE é nosso!

Com informações da CUT-PE
Fotos: Justino Passos