Revolta e desolação! Dentro desse clima, os trabalhadores e trabalhadoras da DATAPREV se reuniram  em um Ato nessa terça-feira (3/3), no quinto andar da empresa, localizada no Pina. A maior parte da executiva do SINDPD-PE esteve no Ato, quando foi denunciada a postura entreguista e desrespeitosa do governo federal, que anunciou o fechamento de 20 Unidades da DATAPREV no país e que a de Pernambuco terá suas atividades encerradas dentro dos próximos dias.

Muitos empregados e empregadas se revezaram nas falas durante o Ato, mas em todo o momento a emoção tomou conta da categoria, que depois de anos prestando serviços à DATAPREV, se vê diante da situação de buscar uma vaga em outra empresa para ser absorvida, ou ser sumariamente demitida. Estiveram presentes o presidente da CUT-PE, Paulo Rocha e Glaucus Lima, representando o deputado federal Carlos Veras.

O sindicato esclareceu que continuará na luta para preservar os empregos e a empresa e convocou os trabalhadores para se engajar no calendário de lutas que se seguirá neste mês de março em defesa dos direitos da mulher, da  democracia, das insituições brasileiras e do país.