No último dia 5 de novembro realizou-se a Assembleia de Campanha Salarial 2020/2021 dos trabalhadores da FITEC,  via plataforma do google meet e sob a coordenação do SINDPD-PE. Com data base setembro 2020, a categoria discutiu na Assembleia a contra proposta da empresa com relação a pauta de reivindicações.
Repetindo o que ocorreu com outras empresas, este ano, em virtude da pandemia da Covid 19, as negociações tiveram outra dinâmica. E nesse caso especialmente, todos os trabalhadores da FITEC encontram-se em sistema de home office até o final do ano. 

A empresa não se utilizou da legislação provisória para reduzir carga horária e salários de seus empregados e empregadas. No entanto, nessa Campanha Salarial, propôs a retirada da Cláusula Vigésima Sétima – FERIADO DE CARNAVAL, visto que nas outras unidades da FITEC não existe esse feriado. Inicialmente a empresa propôs o reajuste nas claúsulas econômicas de 2,44% (IPCA dos últimos doze meses), mas na última rodada de negociações, aceitou a contra proposta apresentada pelo Sindicato de reajuste em 2,9% nas claúsulas econômicas, com a contrapartida da retirada da claúsula do feriado de Carnaval.

Na Assembleia, que contou com a expressiva participação dos trabalhadores, a categoria decidiu aceitar a contra proposta da empresa. Participaram da Assembleia representando o SINDPD-PE, Dinaldo Lessa, Secretário de Politicas de Informática e Tecnologia e Messias Melo, Secretário de Finanças e Patrimônio do SINDPD-PE.