A Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019 foi homologada no MTE nesta sexta-feira (21/9). Com isso, está batido o martelo sobre a garantia da manutenção de praticamente 100% dos itens do acordo e alguns avanços, o que representa uma grande vitória para os trabalhadores e trabalhadoras das empresas particulares de TI.
A Campanha também é vitoriosa porque após várias rodadas de negociação, o acordo foi fechado ainda em setembro, mês da data-base, tornando fato o compromisso assumido pelo SINDPD-PE com a categoria. Isso significa na prática, que não haverá perdas para o trabalhador, já que não existem retroativos a serem recebidos!

Com a homologação da Convenção, estão ratificados avanços como:

* Reajuste dos salários, auxílio alimentação,  auxílio creche, auxílio funeral, auxílio lente  e o convênio médico serão reajustados
 em 4,20% (com base no INPC);

* Garantia do pagamento de 22 tíquetes sem desconto para o trabalhador, inclusive nas férias;

* Pagamento de horas-extras sendo 50% de segunda a sexta-feira; 70% para horas trabalhadas no sábado e 150% para as horas trabalhadas aos domingos/feriados;

* Ampliação da licença paternidade de oito(8) para dez (10) dias;

* Garantia de licença para acompanhamento de filho menor em consultas/internação;

* Garantia de as homologações serão realizadas obrigatoriamente no SINDPD-PE, nos casos dos empregados com mais de um ano de serviço prestado e cujo salário base seja igual ou inferior a R$ 4.000,00. Aos demais, fica facultada a solicitação de assistência à rescisão de contrato de trabalho, que no caso, se dará no SINDPD.

Confira aqui a Convenção Coletiva 2018/2019 homologada

Juntos somos fortes

A Campanha 2018/2019 iniciou com a sinalização do SEPROPE de que várias cláusulas seriam cortadas, tentando impor um retrocesso histórico aos trabalhadores e trabalhadoras de TI das particulares. Mas não foi o que aconteceu! A mobilização da categoria, associada à capacidade e empenho da diretoria do SINDPD-PE resultaram nessa vitória histórica.
Tudo isso só confirma o que o sindicato sempre afirma: juntos somos fortes e podemos fazer a diferença! De que É Impossível ser Feliz Sozinho...

Por isso a importância de fortalecer e estar próximo da sua entidade de classe. Sindicalize-se!