A Central Única dos Trabalhadores (CUT) Brasil lançou no último dia 10/12, durante uma Live, a Campanha Não Deixem Vender o Brasil! A iniciativa tem o propósito de denunciar a política entreguista do governo federal e a necessidade de mobilização dos trabalhadores, trabalhadoras e toda a sociedade brasileira na defesa do patrimônio público.
A Campanha também busca desmistificar a ideia de que são as estatais e seus empregados e empregadas os responsáveis pela corrupção e pelo mal funcionamento do serviço público brasileiro. De forma simples e direta, a CUT elaborou uma série de vídeos, que mostram o quanto a privatização afeta e traz prejuízos à vida das pessoas.

Fortalecer essa ideia de inoperância e não funcionamento das estatais é um dos caminhos utilizados pelo governo para defender a privatização, por isso é preciso combatê-la. Os trabalhadores e trabalhadoras de TI já vivem essa realidade, com a ameaça de privatização do SERPRO, Dataprev, BBTS e a tentativa de desqualificação dos serviços, mesmo se tratando de empresas premiadas e que prestam serviços de excelência. 

Esta semana estaremos publicando nas redes sociais do SINDPD-PE os vídeos produzidos para a Campanha Não Deixem Vender o Brasil! Vamos assistir e compartilhar nas nossas redes sociais! Esses conteúdos precisam chegar ao maior número possível de pessoas. Defender o patrimônio brasileiro é dever de todos e todas!