Dentro das atividades que antecedem o 1º de maio - Dia do Trabalhador, a CUT Pernambuco promoverá nesta sexta-feira (30/4), às 19h30, uma Live político cultural com informações, debates, música, arte e cultura. Os eixos do 1º de maio 2021 serão democracia, emprego, saúde e solidariedade e as bandeiras de luta: vacina para todos e todas; em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS); a luta pelo auxílio emergencial; pelo direito à vida; defesa da democracia e por #ForaBolsonaro.
Irão contribuir com a Live a representante do DIESSE, Jackeline Natal; a poetisa Neide Germano; a multi artista Marília Ferro e o ex-deputado federal Fernando Ferro. A ação será transmitida pelo facebook, youtube e instagram da Central.

Fome tem pressa!

A fome não pode esperar! Considerando o aumento do desemprego e o retorno do Brasil ao mapa da fome, situação agravada com a pandemia do novo coronavírus, as centrais sindicais de Pernambuco vão fazer um 1° de maio solidário, pois quem tem fome tem pressa! Sindicatos filiados estarão nas ruas e nas redes sociais em defesa da vida, por emprego decente e vacina já! 
Na manhã do próximo sábado (1º de maio), complementando as atividades em Pernambuco alusivas ao Dia do Trabalhador, será realizada uma grande distribuição de alimentos não perecíveis. Os alimentos estão sendo coletados nas sedes das centrais e sindicatos participantes deste ato coletivo de solidariedade. Toda a arrecadação será entregue aos trabalhadores e trabalhadoras afetados (as) pelo péssimo desempenho econômico do país e pela pandemia. 

SINDPD-PE adota entidade

Dentro da ação CUT SOLIDÁRIA, os sindicatos filiados irão reverter o apoio arrecadado para uma entidade escolhida. Após análise, o SINDPD-PE optou por direcionar as doações para o Coletivo As Periferias Resistem, localizado no município de Paulista. O PIX para doações para a entidade é  04385419442 (Joana de Angelis Dias da Silva).