Para dar um basta aos desmandos provocados pelo ilegítimo governo de Temer, a CUT e demais centrais sindicais promovem nesta sexta-feira, 10 de agosto, o "Dia do Basta", com paralisações no local de trabalho e atos públicos por todo país. Vamos  exigir um basta de desemprego, do aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, da retirada de direitos e das privatizações, como a EMBRAER, a venda de áreas estratégicas da Petrobrás e agora a Eletrobrás, que está na mira dos golpistas. Sem contar a reforma da previdência, que continua sendo uma ameaça e trará grandes prejuízos à classe trabalhadora.

Os protestos deste dia 10 de agosto também irão focar na defesa da proposta da CUT para a saída da crise em que o país se encontra pós-golpe 2016, de revogar as medidas nefastas de Temer e convocação de uma Assembleia Constituinte para fazer as reformas necessárias ao fortalecimento da democracia, à retomada do crescimento, à geração de emprego de qualidade e à promoção de um novo ciclo de desenvolvimento sustentável.

Em Pernambuco, o Dia do Basta será marcado com um Ato Público a partir das 15h, na Praça do Derby. A queda brusca do emprego, os aumentos dos combustíveis e gás de cozinha, o corte de direitos e ameaça às conquistas do Acordo Coletivo, assim como as privatizações, prejudicam o país e a vida de todos os trabalhadores e trabalhadoras. 

E a categoria de TI não está fora disso! Precisamos ir às ruas, lutar pelo que já foi conquistado e por avanços.  Mesmo em ano eleitoral, Temer continua encaminhando seu projeto de destruição do país e ataque aos direitos. Sem reação, não há solução! Participe!


10 DE AGOSTO - DIA DO BASTA, COM ATO ÀS 15H, NA PRAÇA DO DERBY

SEM REAÇÃO, NÃO HÁ SOLUÇÃO. PARTICIPE!!!