A direção do SINDPD-PE convida seus/suas amigos/as e associados/as a prestigiar nesta quinta-feira (12/4), a partir das 19h, o lançamento do livro Das Flores e do Tempo (editora Chiado), do poeta e diretor do nosso sindicato, Dinaldo Lessa. O evento acontecerá na Bodega do Barão (Rua Raimundo Freixeira, 68), em Casa Amarela, zona norte do Recife.

“Fazer poesia, inventar palavras, recriar significados, esperança revolucionária de poeta que desencadeia mudança na alma e na paisagem. Não importa se a paisagem é feita de coisas, de sentimentos, de relações, mas, é esse mundo inventado que faz tempo e espaço dançar numa infinita valsa cósmica e pousarem numa folha de papel... Ah, se os rabiscos permanecessem no livro impresso! Entre o rabisco e o livro está o ofício do poeta numinoso, fingidor, dionisíaco e sonhador”. Dessa forma, Dinaldo define o que representa a arte de escrever para o poeta e de ver materializada sua obra.

Sobre o autor

Dinaldo Lessa nasceu em Recife (PE), no dia 20 de maio de 1963. Formado em Licenciatura Plena em Física, é  Analista de Sistemas como profissão e assume atualmente a função de Secretário de Formação, Cultura e Esportes do SINDPD. Lançou o seu primeiro livro de poesias “Ilha Separada” em setembro de 2009.