Já foram implementadas no contracheque de maio/2021, as promoções resultantes do julgamento do Processo N° AIRR-0000306-19.2018.5.06.0010, promovido pelo SINDPD-PE, em que a Justiça do Trabalho determinou que a DATAPREV aplicasse corretamente a progressão por antiguidade dos seus empregados e empregadas.
A justiça ainda condenou a empresa a pagar honorários sindicais.
Vale lembrar que os cálculos para o pagamento dos retroativos estão sendo feitos pela perícia  judicial e em breve estará sendo pago aos trabalhadores ativos e aposentados inativos.

Conquistas como essa demonstram a importância de ser filiado ao sindicato e poder contar com uma boa assessoria jurídica. E  todo esse trabalho demanda custos. Por isso, é fundamental que os aposentados e aposentadas mantenham sua filiação. Sem um sindicato forte, não há vitórias!

Confira aqui o Processo na íntegra.