Convidados como a cantora Ana Canas e os rappers GOG e DELACRUZ serão umas das atrações da live "Segue o Fio", que dará início à Campanha de Sindicalização da Juventude cutista ao seu sindicato profissional. O evento, que acontece nesta sábado (5/9), às 14h, irá reunir sindicalistas e jovens trabalhadores e trabalhadoras que compõem a juventude da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Pernambuco será representado pelo Secretário de Juventude da CUT-PE, Evanilson Silva. A iniciativa foi discutida e aprovada durante o 3º Encontro da juventude CUTista, que aconteceu dos dias 25 a 27 de agosto, de forma virtual, por meio da plataforma “Formação Digital Compartilhada”. Realizado pela CUT Nacional, por meio das secretarias da Juventude, Relações Internacionais e Formação, com o apoio da Confederação dos Sindicatos Alemães (DGB), o Encontro serviu como um momento de atualizar o debate estratégico da Central, discutir planos de trabalho e avançar na política organizativa da juventude cutista.
Participaram do Encontro dirigentes sindicais CUTistas dos 26 estados, do Distrito Federal e dos ramos da CUT. A atividade analisou a conjuntura política e econômica, do trabalho do jovem no cenário da pandemia, debate sobre as resoluções e estratégias da CUT para a juventude trabalhadora e também será apresentado o plano de trabalho da juventude nos estados.
O SINDPD-PE foi representado no Encontro pela trabalhadora de TI, Ariel, que considerou o Encontro bastante produtivo, apontando como tema prioritário nas discussões a precarização do trabalho e desvalorização da mão de obra do jovem trabalhador no campo e na cidade. "O que me chamou mais atenção foi a disparidade entre as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e urbanos. Enquanto aqui reivindicamos melhores condições de trabalho, remuneração e qualificação, no campo, a mulher ainda reivindica o direito de trabalhar", pontuou. 
A transmissão da Live "Segue o fio" será feita para todo o Brasil pelo endereço: youtube.com/redetvt - facebook/cutbrasil

 

Fonte: com informações do site da CUT Brasil e CUT/PE