O projeto Mãos Solidárias Pernambuco, organizado por movimentos e iniciativas populares do campo e da cidade segue promovendo uma série de iniciativas no sentido de minimizar os efeito da pandemia do novo coronavírus na vida das pessoas que mais precisam.
O projeto prevê a distribuição de marmitas no Armazém do Campo (já foram ditribuídas mais de 60 mil); assessoria popular solidária, que vem ajudando as pessoas em situação de rua a terem acesso ao auxílio emergencial, considerando que a maioria não tem documentos ou um chip para receber o código do auxílio; distribuição de alimentos saudáveis oriundos dos assentamentos vinculados ao Movimento Sem Terra (MST) ou à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e produção e distribuição de máscaras, através do projeto Máscaras Solidárias, que envolve mais de 250 costureiras.
Além de todas essas frentes de atuação, o Mãos Solidárias estará colocando nas ruas de vinte bairros, a Brigada Popular de Saúde, que estará organizadas em três níveis. Os agentes serão responsáveis pela realização de  oficinas nas casas para orientar como lavar as mãos e máscaras (com a distribuição de máscaras), a lavagem das ruas e das casas; por fazer um pré diagnóstico de quem está com sintomas da COVID 19 na família e por fim, o encaminhamento de cada caso.

Faça uma doação

Muita gente ainda não teve acesso ao auxílio emergencial e além das pessoas em situação de rua, cresceu o número de pessoas que não dispõem de qualquer recurso para sobreviver nesse momento de pandemia. Portanto, se você quiser contribuir com o Projeto Mãos Solidárias e possibilitar que todas essas iniciativas sigam acontecendo, sua doação será muito bem vinda!

Sabemos que a fome não espera e que é preciso reduzir a curva dos contaminados com a COVID 19. Mas pra isso, precisamos fazer a nossa parte! 

As doações poderão ser feitas através da conta do Banco do Brasil (cedida pela Pastoral da Juventude Rural). Segue os dados:

Banco do Brasil
Agência: 0697-1 Recife
Conta corrente: 58892-x
CNPJ: 09.423.