A CUT Pernambuco e seus sindicatos filiados, centrais sindicais, Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, estão organizando suas bases para o Dia Nacional de Mobilização Por vacina, auxílio de 600 reais e “Fora Bolsonaro”, que acontece neste sábado (29/5).

A mobilização e concentração estão marcadas para às 9h, na praça do Derby. De lá, haverá uma caminhada em fila indiana até a pracinha do Diário, no centro da cidade. Os participantes da atividade seguirão todos os protocolos sanitários para evitar o contágio e a propagação da Covid-19. 
 
Buscando contribuir para a saúde e segurança dos/das participantes, a Rede Nacional de Médicos e Médicas Populares divulgou um pequeno guia de segurança sanitária, contendo nove (9) medidas de prevenção que devem ser observadas por todos aqueles que participarão dos protestos de rua marcados para este sábado:
 
1. As manifestações devem ser feitas SEMPRE em local aberto e bem ventilado;
2. Manter distanciamento de 2 metros entre manifestantes;
3. Uso de máscara deve ser obrigatório, de preferência, PFF2/N95 ou máscara cirúrgica embaixo da máscara de pano. Sempre *bem ajustadas no rosto*, sem vazamentos.
4. Recomendamos as entidades sindicais e movimentos sociais que puxam as manifestações que forneçam máscaras adequadas àqueles que não possuem.
5. Muito importante pensar no deslocamento até oAto. Preferir transportes com janelas abertas e usar máscara o tempo todo.
6. Não deve haver abraços ou beijos. Evitar compartilhar objetos pessoais, água e alimentos.
7. Lavar as mãos ou *utilizar álcool em gel sempre que for tocar nos olhos, boca, nariz ou na máscara*.
8. Levar máscaras extras para outras pessoas que necessitam.
9. Não devem participar as pessoas com sintoma suspeito de Covid-19 ou teste positivo, ou ainda que tiveram contato com pessoas com sintomas ou teste positivo. 
Exemplos de sintomas: Tosse, Febre, Cansaço, Dor de cabeça, Coriza, Congestão nasal, Dor de garganta, Perda de olfato ou paladar, Falta de ar e Diarreia.
 
#29DEMAIO
#ForaBolsonaro
#essencialéavida
#VacinaNoBraçoComidaNoPrato
 

Assessoria de comunicação, com informações da CUT-PE