Foi realizada na manhã desta quarta-feira (25/7), a primeira mesa de negociações entre a direção do SINDPD e o Sindicato patronal das empresas de TI. A reunião aconteceu no Ministério do Trabalho, que atendendo pedido do Sindicato (formalizado via ofício na semana passada), se dispôs a mediar as negociações.
Mesmo sendo a primeira reunião de negociação da Campanha, os trabalhadores e trabalhadores de TI garantiram uma grande conquista, que foi a manutenção da data-base em 1º de setembro e a assinatura de um pré-acordo em que todas as cláusulas atuais estão mantidas até a assinatura de um novo acordo. Mas este é apenas o primeiro passo! Precisamos agora garantir aumento real de salário, avanço nas cláusulas sociais e a preservação das conquistas históricas, permanentemente ameaçadas pela reforma trabalhista, que fragiliza as relações de trabalho e ameaça direitos.

Calendário 

Na reunião dessa quarta (25/7), também foi definido um calendário de negociações entre o SINDPD e o Seprope, que se inicia no próximo dia 16/8, às 9h30. Foram agendadas ainda mais duas rodadas de negociação para os dias 23/8 (9h30) e 28/8 (9h). A direção do Sindicato reafirma sua intenção de potencializar as negociações, a fim de garantir o término da Campanha até a data-base, evitando que as negociações se prolonguem e possa haver prejuízos para a categoria.
Após a próxima mesa de negociações (16/8), a direção do SINDPD irá convocar nova Assembleia com a categoria, quando iremos avaliar o andamento das negociações e definir os próximos passos da Campanha.

Fortaleça sua categoria e a luta dos/das trabalhadores/as de TI das Empresas Particulares. Participe das atividades convocadas pelo Sindicato!

Confira aqui a ata da reunião e pré acordo assinado entre o SINDPD e o Seprope

 

O homem coletivo sente a necessidade de luta
Chico Sciense