Decorrido o prazo de 15 dias, estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho, o SEPROPE ainda não apresentou sua resposta à pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2021 dos trabalhadores e trabalhadoras nas empresas particulares de TI. O documento foi entregue no dia 1º de julho, mas até o momento não houve qualquer resposta dos patrões. 
Informalmente, o SINDPD-PE obteve a informação de que a resposta só será encaminhada após o registro da ata da eleição da nova direção do Sindicato Patronal, que deverá acontecer até o início da próxima semana. Mas para o sindicato, nada foi dito ou qualquer documento foi encaminhado.
Nesta terça-feira (20/7), o SINDPD-PE informou ao SEPROPE que aguardará a resposta até o último dia de julho. A partir daí buscará a mediação do Ministério Público do Trabalho ou da Justiça do Trabalho. 

Pauta
Os principais itens da pauta de reivindicações deste ano são o reajuste dos salários e benefícios em 11,98%; o pagamento de R$ 200,00 de auxílio home offíce; direito à desconexão e saúde do trabalhador e da trabalhadora. A pauta da Campanha 2021 é justa e está em consonância com a realidade das empresas de TI de Pernambuco, cujo crescimento e lucro vem sendo registrado em diversas matérias publicadas pela grande imprensa. 
Os trabalhadores e trabalhadoras de TI das empresas particulares não podem esquecer que o lucro das empresas é fruto do seu trabalho e dedicação. Por isso a importância de acompanhar os passos da Campanha e atender à convocação do Sindicato. 

Se liguem! Quem faz acontecer, também tem que crescer! 


 Leia aqui (https://bit.ly/3xo4QLP) como ficou a pauta de reivindicações na íntegra e acompanhe as informações da Campanha nas nossas redes sociais:

* SITE: www.sindpdpe.org.br 
*  INSTAGRAM: www.instagram.com/sindpdpe
* FACEBOOK: www.facebook.com/SINDPDPE
* TWITER: https://twitter.com/SindpdPE
* YOUTUBE: (https://bit.ly/3yCvYHv)