Nessa quinta-feira (10/9) aconteceu a segunda mesa de negociação da Campanha Salarial 2020 dos trabalhadores e trabalhadoras em empresas particulares de TI. Mais uma vez o Sindicato patronaI não apresentou sua contraproposta à pauta de reivindicações, entregue no último dia 17 de agosto, informando que a pauta foi analisada em reunião com as empresas, mas que a contraproposta seria feita após conhecimento dos resultados da inflação anual.
O SINDPD-PE informou que, com a divulgação do Índice Nacional de Preços do Consumidor – INPC de agosto, que elevou a inflação anual para 2,99%, o percentual reivindicado para reajuste das cláusulas econômicas e benefícios, é de 4,9%, que corresponde à inflação anual mais o crescimento do PIB de Pernambuco, em 2019.
Na reunião, o SEPROPE apontou algumas cláusulas não econômicas em que poderá propor algum avanço em relação à Convenção atual, comprometendo-se a apresentar estes pontos, bem como a proposta econômica na próxima mesa, sendo acordado o seguinte calendário de reuniões:

    • 16/09 -  16h, reunião bilateral SINDPD/SEPROPE;
    • 23/09 -  15h, reunião bilateral SINDPD/SEPROPE;
    • 29/09 -  15h30, reunião com a mediação do NURET (antigo MTE).

Assim que a Ata da reunião for liberada, será disponibilizada na área destinada às empresas particulares do site do SINDPD-PE.

Assembleia Geral

Convocamos todos/as os/as trabalhadores e trabalhadoras das empresas particulares de TI a participar de Assembleia Geral virtual que acontecerá na próxima quarta-feira, 16/09, às 18h30. Na ocasião, iremos avaliar a contraproposta patronal, que deverá ser apresentada neste dia. O link da assembleia será divulgado no dia através de nossas redes sociais e dos grupos de mensagens. Participem!