Estão chegando ao final as negociações entre o SINDPD-PE e o Sindicato das empresas particulares de TI (SEPROPE) a respeito do aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho, visando proteger os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras de TI das empresas particulares nesse momento de isolamento social. 
O documento que vem sendo negociado define as condições de trabalho para este período. Na proposta, o SINDPD buscou adequar as regras previstas nas Medidas Provisórias 927 (que regula teletrabalho e férias, entre outros temas) e 936 (que autoriza a redução de jornada e suspensão de contratos) à realidade dos trabalhadores de TI em empresas particulares, definindo assim um padrão mínimo a ser seguido pelas empresas, inclusive nos acordos individuais de trabalho.
Neste momento, é fundamental que os trabalhadores e trabalhadoras em empresas particulares opinem sobre o aditivo negociado com o SEPROPE. Para isso, estamos realizando uma enquete e a partir daí, o SINDPD-PE acatará a posição da maioria. Leiam o documento negociado, preencham a enquete e opinem!

Leia aqui o aditivo ao Acordo proposto pelo Sindicato Patronal 

Leia aqui a enquete e opine sobre a proposta patronal