Pernambuco continua no vermelho no que diz respeito aos casos de COVID 19. O Estado segue com mais de 90% dos leitos dos hospitais ocupados e nessa quarta-feira (9/6) bateu o recorde de casos notificados, ultrapassando a casa dos seis mil. Diante desse quadro alarmante, o SINDPD-PE encaminhou comunicado ao Sindicato das Empresas Particulares e empresas de TI (Seprope) reiterando a importância de que se cumpra a Convenção Coletiva de Trabalho, em  especial a Cláusula Quinquagésima, que trata de questões relacionadas à saúde pública, inclusive a COVID 19.
O documento propõe ainda uma série de medidas que devem ser adotadas pelas empresas, para um efetivo cumprimento desta cláusula, a exemplo da emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) para quem teve COVID.
 A direção do SINDPD-PE se coloca à disposição das empresas e da categoria, no sentido de esclarecer dúvidas sobre os temas tratados, ou outros assuntos de interesse.

Leia aqui o comunicado encaminhado.