Em um ano atípico, em que a COVID 19 quase paralisou a economia, impôs o isolamento social à maioria da população, colocando a empresa em home office e às vésperas da posse de uma nova Gestão Municipal, os trabalhadores e as trabalhadoras da EMPREL iniciaram sua Campanha Salarial 2021. Em Assembleia realizada no último dia 5 de novembro, foi aprovada a pauta de reivindicações da Campanha, a ser apresentada à direção da Empresa.

Considerando o atual cenário, a categoria optou por uma pauta bem objetiva, com as seguintes reivindicações:

• Reajuste dos salários e demais cláusulas salariais e de benefícios, em 1º de janeiro, com base no IPCA acumulado ao longo do ano;
    • Ampliação do auxílio escolar para filhos/filhas com idade até 17 anos e 11 meses;
    • Garantia do auxílio-creche para quem adotar crianças de até 1 ano de idade;
    • Regulação do teletrabalho, com pagamento de R$ 200,00 a título de ressarcimento de despesas;
    • Ampliação da licença-paternidade para 10 dias;
    • Opção de substituição do auxílio-transporte por ressarcimento de despesas com estacionamento;
    • Manutenção das demais cláusulas do Acordo Coletivo;
    • Vigência de 2 anos para o Acordo Coletivo.

Com a entrega da pauta, caso não seja possível fechar o acordo até 31 de dezembro, o Sindicato propõe assinatura de um termo prorrogando a vigência do atual Acordo Coletivo de Trabalho até o dia 30 de abril de 2021, para que as negociações possam ser concluídas com a nova gestão da empresa.
É importante que todos os trabalhadores e trabalhadoras da EMPREL fiquem atentos ao andamento das negociações e acompanhem as notícias divulgadas pelo sindicato. Mesmo com o isolamento social, a participação da categoria nas atividades do sindicato fazem a diferença.

A Campanha Salarial 2020 é assunto do seu interesse. Siga com a gente e participe!