Em assembleia realizada ontem, 27/07, a Direção do SINDPD deu informes sobre a primeira mesa de negociação com o Sindicato Patronal, na qual foi apresentada a contraproposta inicial de reajuste em 8,3% dos salários e benefícios, em 01 de setembro, sem nenhuma outra alteração nas demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.

Os trabalhadores e as trabalhadoras presentes, à assembleia, consideraram o reajuste de 8,3% irrisório, considerando que o setor de TI vem apresentando constante crescimento, nos últimos anos, aquecendo o mercado de trabalho, que incorporou mais de 2 mil novos profissionais, em 2021. Lembraram ainda que, sem melhorar as condições de trabalho de toda categoria, as empresas continuarão convivendo com uma alta rotatividade no emprego, considerando que mais de 3 mil trabalhadores pediram demissão, em 2021, muitos deles para trabalharem em outros estados ou países.

Na assembleia, foi deliberada a convocação da primeira manifestação virtual da Campanha Salarial 2022, para provocar o engajamento de mais trabalhadores nas definições do seu rumo. A manifestação virtual será realizada a partir das 17h da quarta-feira, 03/08, coincidindo com a realização da próxima assembleia, neste mesmo dia, às 18h30.

Participem!