Após a mobilização organizada pelos sindicatos e pela Fenadados, que resultou na maior greve realizada em todo o país nos últimos anos, os trabalhadores e trabalhadoras da DATAPREV dos Estados que tiveram os escritórios fechados, conquistaram o direito de serem transferidos para o Intituto Nacional de Seguro Social (INSS). A portaria de nº 11.766, que permite a cessão dos empregos para o INSS foi publicada no Diario Oficial da União do último dia 11 de maio. 
A decisão inicial do governo federal, era de demitir todos os cerca de 500 empregados distribuídos em 20 Estados, mas um Acordo fechado entre a Fenadados e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) no dia 9 de março, garantiu o direito aos empregados da ativa de serem remanejados para vários órgãos, dentre eles o INSS, antes desconsiderado pelo governo como uma possibilidade.
Com a política de desmonte e desrespeito protagonizada pelo governo federal, essa foi uma grande vitória dos trabalhadores, que unidos, impediram a demissão de vários trabalhadores e trabalhadoras da empresa.

Confira aqui a portaria e os nomes dos empregados e empregadas cedidos (as) ao INSS.