Diariamente temos assistido a uma verdeira escalada autoritária em nosso país. São frequentes  as manifestações públicas de autoridades e seus seguidores pregando o fechamento do Congresso Nacional e do STF e a volta do AI-5, além de, em várias delas, serem usadas bandeiras e outros símbolos do nazismo. Também tem se repetido cenas de ataques à OAB, a jornalistas e a alguns órgãos de imprensa. Por outro lado, existem fortes indícios de interferência política do Presidente da República na Polícia Federal e graves suspeitas de envolvimento dele e seus familiares com milícias e utilização de fake news, para atacar pessoas e instituições democráticas.

Diante desses episódios tão graves, o SINDPD-PE insere-se nessa frente ampla, formada por um conjunto cada vez maior de pessoas e entidades da sociedade civil, no combate ao fascismo e em defesa da democracia. Entendemos que combater a misoginia, a  homofobia, o machismo, o racismo, o desprezo à cultura e à ciência e os demais valores cultivados pelo fascismo e suas práticas autoritárias, é dever de todos os cidadãos e de todas as entidades representativas da classe trabalhadora.

Assim, se somando a diversas entidades e categorias de trabalhadores/as do país, estamos produzindo um material alusivo a esta campanha antifascismo, que poderá ser reproduzido e utilizado em suas redes sociais por todos os trabalhadores e trabalhadoras de TI. Se engaje nesse movimento junto conosco. Vamos juntos/as combater o fascismo e defender nossa democracia.

 

Baixe aqui o material:

opção 1

opção 2

opção 3