A luta para garantir os direitos dos trabalhadores não acabou. No dia 07 de abril aconteceram mobilizações em todo o Brasil contra a aprovação do PL 4330/04, que através da terceirização precariza direitos dos/as trabalhadores/as de todos os setores e categorias.

No dia 08 de abril a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto. Na próxima semana serão votadas as Emendas e em seguida o PL segue para votação no Senado.

Os setores reacionários e conservadores do país, representados por seus parlamentares e partidos políticos querem a todo custo retirar direitos conquistados em décadas de lutas e à custa de muita dor e sofrimento. Por esta razão, a CUT e as centrais sindicais estão convocando um DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO, que será na próxima quarta-feira, dia 15 de abril, com greves em todo o país.

Neste momento, o empenho da classe trabalhadora e dos movimentos sociais será fundamental para impedir esse golpe, que só irá fragilizar as condições de trabalho, saúde e renda do trabalhador. É preciso pressionar o Congresso Nacional a não aprovar o PL4330/04. Diante desse quadro de dificuldades os trabalhadores e trabalhadoras de TI não podem ficar de fora dessa luta.

Da próxima segunda-feira (13/04) até a quarta-feira (15/04) estarão sendo realizadas Assembleias em várias empresas (SERPRO, DATAPREV, ATI, EMPREL,COBRA) para discutir a paralisação nacional. O PL 4330 é uma ameaça aos trabalhadores/as brasileiros/as e nossa categoria não está livre dos seus efeitos. Temos que ir às ruas contra essa arbitrariedade!

CONFIRA O CALENDÁRIO E OS LOCAIS DAS ASSEMBLEIAS

SERPRO - Segunda-feira (13/04) – 14h – ASES
Dataprev – Segunda-feira (13/04) – 13h – Em frente à empresa
ATI – Quarta-feira (15/04) – 9h – Na empresa
EMPREL - Quarta-feira (15/04) – 9h – No Auditório