o sindicato Formação e cultura

Uma das prioridades elencadas por essa gestão é o incremento da formação sindical. Para tal, é primordial a criação do coletivo de formação sindical, que terá como tarefa prioritária a elaboração de um plano de formação que envolverá não só a diretoria do sindicato, mas também a base. Dentro dessa visão entende-se ser fundamental a qualificação da diretoria e da base acerca do papel do sindicato, elaborando cursos de formação permanentes, que envolvam temas da atualidade como negociação coletiva, banco de horas, Plano de Cargos e Salários, homologações, oratória, entre outros.

Também caberá à Secretaria de Formação, Cultura e Esportes promover eventos agregadores, destacando datas importantes para a classe ou apenas promovendo momentos lúdicos. Todo esse trabalho se dará de forma integrada com outras secretarias.

Compete à Secretaria de Formação, Cultura e Esportes:

a) Coordenar o trabalho de formação, capacitação e qualificação política, sindical e profissional;

b) Elaborar e propor a diretoria a realização de programas e atividades de formação política, sindical e profissional, culturais e esportivas;

c) Acompanhar, mediante levantamento de dados e avaliações periódicas, as lutas e organização sindical da categoria.