o sindicato Políticas da informática

O advento das novas tecnologias e dos novos modelos de gestão constituem-se em ferramentas privilegiadas nas mãos dos setores dominantes, tanto no Brasil como no mundo. A economia de mercado é levada às últimas consequências com a globalização, logo, o produto que fica mais nesse contexto é a rotatividade, terceirização e exclusão social.

Associado à luta por emprego, melhores salários e condições de trabalho, intensificaremos o debate sobre o papel da Tecnologia da Informação e Comunicação para o desenvolvimento social, o exercício da cidadania e o futuro das empresas públicas de base tecnológica.

Como proposta de atuação, a secretária deverá ainda participar e montar fóruns de debate permanente que abranja a representação patronal, centros de pesquisas, universidades e outros segmentos organizados da sociedade, sobre a regulamentação da profissão, o uso da Tecnologia da Informação e comunicação a serviço do cidadão.

Também deveremos subsidiar as OLT's e dirigentes de base, com material e textos que ajudem na construção de propostas para o processo de reestruturação produtiva enfrentado pelas empresas.

Compete à Secretaria de Políticas de Informática e Tecnologia:

a) Desenvolver e participar de atividades inerentes a políticas de informática e tecnologia;

b) Acompanhar os processos de reestruturação produtiva, em especial, aqueles que afetam a categoria;

c) Acompanhar as questões relacionadas com o exercício profissional, em especial as relativas a

regulamentação profissional;

d) Elaborar propostas e disseminar informações sobre o assunto junto a categoria e outras entidades.