digite o que procurar
Aperte "Enter" para enviar

SINDPD e você: juntos por dias melhores

Quem somos

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Informática, Processamento de Dados e Tecnologia da Informação de Pernambuco - SINDPD/PE foi criado no dia 2 de outubro de 1985 e representa os trabalhadores em tecnologia da informação em todo o Estado de Pernambuco.

Entidades como o SINDPD têm exercido papel fundamental na organização da classe trabalhadora por uma sociedade mais justa e sem desigualdades. Através das mobilizações conduzidas pelos sindicatos, o trabalhador se fortalece para garantir o que já foi conquistado e avançar nesses direitos.

Dentro desses mais de 30 anos de vida, muitos foram os atores que deram sua força de trabalho, ajudaram e continuam dando sua contribuição para a construção dessa história. O SINDPD é hoje a referência da categoria no que diz respeito à defesa de seus direitos e condução das lutas de classe.

A importância de se sindicalizar

Mas a atuação de uma entidade sindical demanda recursos, pois todas as lutas e gestões encaminhadas exigem investimentos, considerando que para dar andamento a uma Campanha ou demanda específica, é preciso dispor de ferramentas como carro de som, material gráfico, infraestrutura, aluguel de equipamentos, entre outros. Para dar suporte a essas demandas, é fundamental ainda que a entidade conte com um espaço físico, auditório e uma equipe de apoio, que consiste nos funcionários e assessorias, como jurídica e de imprensa.

E a única ferramenta que move e alimenta a atuação do sindicato é a sua base. Sem sindicalizados, não existe entidade forte e muito menos ações eficazes contra os desafios que estão postos, cada vez mais adversos e presentes. Todas as ações encaminhadas por um Sindicato têm como prioridade a superação de desafios, o bem estar do trabalhador e o avanço de conquistas.

Se reinventar, sempre!

Em uma sociedade em constante movimento, surgem a cada dia mais desafios para os movimentos sociais. E como inovar é se reinventar, a direção do SINDPD dá início à construção de um novo momento, dando mais um passo para a valorização dos nossos associados e para melhor atendê-los. Além de perseguir conquistas, estamos implantando uma política de serviços, em que teremos como prioridade a busca de parceiros que ofereçam vantagens e benefícios diretos à nossa categoria.

Estamos firmando convênios nas áreas de lazer, serviços, saúde, educação, entre outros, garantindo facilidades e valores mais aprazíveis para nossos associados. A ideia é garantir vantagens efetivas e descontos diferenciados.

O que você ganha sendo sindicalizado:
  • Conta com uma entidade sindical que representa a categoria nas lutas gerais da classe trabalhadora, permitindo que se faça um enfrentamento ao ataque aos direitos, tão ostensivamente atacada no país nesse momento;
  • Realiza homologações e dispõe de assessoria para conferir todos os cálculos no momento da rescisão de contrato, dando mais conforto e segurança ao/à trabalhador/ra;
  • Encaminha lutas dos/das trabalhadores/as de TI específicas, sejam com relação a uma empresa, grupo ou para um/uma trabalhador/ra especificamente;
  • Escritório de assessoria jurídica competente, experiente e comprometido com as demandas dos/as trabalhadores/as de TI;
  • Convênios atrativos, que garantem descontos efetivos aos associados nas mais diversas áreas.


Faça parte dessa equipe! Sindicalize-se aqui

Dados cadastrais

Endereço

Dependentes

Dados profissionais

Endereço da empresa

Situação

Vínculo Empragatício

Marcando a opção SIM, você está autorizando o desconto mensal do percentual de 1% (um por cento) do seu salário-base em favor do SINDICATO DOS TRABALHADORES EM PROCESSAMENTO DE DADOS, INFORMÁTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DO ESTADO DE PERNAMBUCO – SINDPD-PE, CNPJ: 10.579.332/0001-26.

Notifico que o citado desconto somente deve deixar de ser efetuado mediante expressa autorização deste signatário ao sindicato.

Declaro que as informações acima prestadas são verdadeiras, e assumo a inteira responsabilidade pelas mesmas.

(*) Todos os campos são obrigatórios