Seminário esclarece mecanismos para criação de fundo de previdência para trabalhadores de TI
Os mecanismos para a criação de um fundo de previdência privada para os trabalhadores de TI foram amplamentente discutidos durante o Seminário Fenaprev, Criação e Perspectivas organizado pelo SINDPD/PE. O evento aconteceu nessa terça e quarta-feiras (24 e 25/02), no Auditório do Sindicato. Para responder a perguntas sobre como realmente funciona um fundo de previdência, a importância de criação da entidade, estrutura de gestão e requisitos para investidura nos cargos e as regras de funcionamento o evento contou com a experiência de Luiz Roberto Doce Santos e Tatiana Cardoso Guimarães da Silva, consultores na área e palestrantes no Seminário.
Após esclarecer todas as dúvidas sobre a criação da FENAPREV, a diretoria do SINDPD/PE considerou o evento muito positivo e decidiu que Pernambuco irá encaminhar todas as medidas para a implementação do fundo.”Fizemos um Seminário muito rico e esclarecedor. Pernambuco irá atuar de forma efetiva para que o instituto seja uma realidade”, registrou o presidente do SINDPD/PE, Glaucus Lima.
O próximo passo para que o projeto se concretize será a ampliação do debate com a categoria. Em breve a diretoria do Sindicato organizará um evento mais amplo, em que todas as informações e esclarecimentos serão repassados à base.
O Seminário teve a participação da diretoria do SINDPD/PE, do Presidente do SINDPD/DF e Secretário Geral da Fenadados Djalma Araújo Ferreira e do Diretor Administrativo e Financeiro do SINDPD/DF Marcelo Barros. Também prestigiaram o Seminário os membros da OLT da Emprel e do Serpro, Everton Lino Coutinho e Carlos Alexandria, respectivamente.