Trabalhadores vão às ruas em defesa de direitos e do patrimônio público
Os trabalhadores brasileiros estarão nas ruas mais uma vez neste mês de março dentro do calendário de mobilização específico da Central Única dos Trabalhadores – CUT e em conjunto com outras centrais sindicais. O movimento pretende levar à sociedade seu repúdio às Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665 editadas pelo governo federal, que atacam e reduzem as conquistas trabalhistas; em defesa da Petrobrás; por uma Caixa Econômica Federal 100% Pública e pela Reforma Política.
Em Pernambuco, a CUT/PE e as demais centrais sindicais promovem na próxima segunda-feira, 02/03 um Ato Público a partir das 7h, na Praça do Derby, com caminhada até a Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, na Avenida Agamenon Magalhães.
Dentro de mais um momento do calendário de lutas, os trabalhadores promovem uma caminhada no dia 13/03, com concentração no parque 13 de maio a partir das 7h. Em seguida seguem em passeata até a Avenida Guararapes.
A garantia de direitos históricos da classe trabalhadora e a defesa do patrimônio público, que vem sendo sistematicamente atacado, é dever de todos os trabalhadores brasileiros. Precisamos fazer uma grande mobilização nos dias 2 e 13 de março e levar nossa indignação às ruas!
Calendário de lutas
02/03 – Ato Público. Concentração a partir das 7h, na Praça do Derby, com caminhada até a sede da Superintendência do MTE.
13/03 – Caminhada com concentração a partir das 7h, no parque 13 de maio. Término na Av. Guararapes.