Trabalhadores de TI fazem paralisação contra PL da terceirização
Trabalhadores e trabalhadoras das mais diversas categorias do país vão parar nesta quarta-feira (15/04), dentro de uma mobilização convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais contra o PL 4330. Este projeto é um ataque direto à organização dos trabalhadores, porque através da terceirização precariza direitos e fragiliza as condições de trabalho, saúde e renda.
Estamos diante de um verdadeiro retrocesso na história das conquistas da classe trabalhadora. Nesta semana o projeto será submetido a emendas na Câmara dos Deputados e posteriormente será encaminhado para o Senado. Em todo esse processo será intensificada a luta e a pressão no Congresso e nas ruas. Considerando a gravidade da situação é importante a participação de todos neste Dia Nacional de Paralisação contra o PL 4330.
Em Pernambuco, as centrais sindicais e movimentos sociais realizam um Ato de Protesto a partir das 14 horas, em frente à Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), de onde sairá uma passeata em direção ao Palácio do Governo.
A diretoria do SINDPD/PE convocou Assembleias nas empresas de TI, a fim de envolver a categoria nessa luta, que não exclui nenhum trabalhador ou trabalhadora e trará danos irreversíveis. Nessa segunda-feira (13/04) foram realizadas Assembleias no SERPRO e na DATAPREV. No caso do Serpro foi aprovada uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (15/04) e na Dataprev, também na quarta-feira, será realizada uma nova Assembleia a partir das 13 horas, em frente à empresa. A ATI, COBRA E EMPREL também fazem Assembleia nesta quarta para discutir a paralisação.