Luta dos trabalhadores e movimentos sociais perde duas grandes lideranças
Foi com tristeza que trabalhadores e militantes vivenciaram ao longo dessa semana a perda de dois grandes líderes. Duas pessoas que tanto contribuíram para que a classe trabalhadora de Pernambuco e do país, da cidade e do campo, pudessem conquistar dias melhores e uma vida mais digna.
No domingo (19/04) faleceu o deputado estadual Manoel Santos e na terça-feira (21/04) o ex-deputado federal Pedro Eugênio.
Manoel Santos iniciou sua trajetória política no movimento sindical, como dirigente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (Fetape). Com sua morte o Partido dos Trabalhadores (PT) perdeu um grande dirigente, a Assembleia Legislativa um importante parlamentar e o movimento sindical um militante sempre pronto a apoiar e participar das lutas que vêem sendo cotidianamente travadas pela sociedade.
Pedro Eugênio trazia no currículo o perfil de um excelente economista, legislador e um parlamentar que sempre representou muito bem Pernambuco enquanto esteve na Câmara Federal. Pedro lutou contra a ditadura militar, foi Secretário de Estado do ex-governador Miguel Arraes e diretor do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), uma instituição de suma importância para o desenvolvimento da nossa região.
A diretoria do SINDPD/PE lamenta essas perdas na certeza de que os exemplos dados por Manoel e Pedro serão sempre um estímulo a todos e todas nós para continuar lutando por dias melhores.