Sem avanços, acontece segunda rodada de negociações com o Serpro
Nesta quinta-feira (14), foi realizada a 2ª Reunião da Campanha Salarial 2015/2016 do Serpro, na sede da Fenadados, em Brasília (DF). Na mesa, a empresa listou as cláusulas onde não há reivindicação dos (as) trabalhadores (as) e que também está de acordo com a renovação. Afirmou ainda que as demais cláusulas estão em avaliação.
Confira a ata da 2ª Mesa do ACT 2015/2016 do Serpro.
Já se passou 45 dias do protocolo das reivindicações, e a empresa ainda não tem uma resposta para toda a Pauta 2015/2016. Para a representação dos (as) trabalhadores (as), o Serpro está travando a Campanha Salarial 2015/2016 e agindo de forma contrária ao compromisso que assumiu na última reunião: promover uma campanha ágil e trazer avanços reais.
Para fazer com que o Serpro de fato realize uma campanha ágil, é preciso união e mobilização. Participar dos atos Brasil a fora no dia 29/5 será uma forma de mostrar ao governo, ao Congresso Nacional e à empresa que não aceitamos retirada de direitos e ausência de avanços nas negociações. Só a mobilização mostrará à empresa que queremos mais que garantias de direitos! Queremos ser realmente reconhecidos e retribuídos por nossa dedicação e contribuição com a sociedade brasileira. Portanto, vamos unir forças! Participe!
O presidente do SINDPD/PE Glaucus Lima foi um representante de Pernambuco na reunião com a empresa.