Viaserv atrasa salários e descumpre Acordo Coletivo
Funcionários da empresa Viaserv, que prestam serviço ao Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), ao Instituto de Medicina Legal (IML) e à Secretaria de Defesa Social (SDS) realizam assembleia na próxima terça-feira (15/9), às 11h, em frente ao IITB, quando deverão entrar em greve por tempo indeterminado.
A categoria está há dois meses sem receber salários e após conversas da direção do SINDPD com representantes da Secretaria de Defesa Social (SDS), foi repassado que os atrasos aconteceram porque o Estado não está efetuando o pagamento à Viaserv, mas que está sendo negociada uma solução para o problema junto à Secretaria da Fazenda.
Além da questão dos salários atrasados, a diretoria do SINDPD se reúne com a Viaserv na próxima quarta-feira (16/9), quando também se discutirá as denúncias feitas por empregados referentes ao não cumprimento de itens do Acordo Coletivo como INSS, FGTS, atraso do Vale Transporte, Auxilio Alimentação, Plano de Saúde, 13º Salário e Férias.
Para tratar das irregularidades da Viaserv em relação ao direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, o SINDPD particiou de uma Audiência no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no último dia 9/9. A próxima audiência está agendada para o dia 22 de setembro, onde será observada o cumprimento pela empresa dos itens denunciados.