Assembleia do SERPRO discutirá paralisação de três dias e indicativo de greve por tempo indeterminado
Depois de meses de silêncio e total indiferença à pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2015/2016, finalmente no último dia 3 de setembro a diretoria do SERPRO, através de ofício agendou uma mesa de negociações para a última quinta-feira (10/09). Com a mobilização crescente nos estados e uma agenda de paralisações prevista para todo o país, se esperava compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO, mas ao contrário disso, a diretoria da empresa surpreendeu a Fenadados e os sindicatos e apresentou em mesa uma proposta no mínimo indecente!
O percentual proposto, que mais parece uma colcha de retalhos, não repõe sequer a inflação do período e estende os índices por três anos, o que é uma piada e de muito mal gosto! A proposta prevê um reajuste para 2015 de 5,5%, retroativo a maio; em 2016, 5% na data-base; 4,75% na data-base, em 2017; e 4,5% na data-base em 2018.
Diante dessa postura do SERPRO de subestimar a capacidade de indignação e luta dos seus empregados e empregadas, não há outra resposta a dar! Nesta segunda-feira (14/9), a partir das 14h, estaremos realizando Assembleia na sede da ASES (Parnamirim) para avaliar a posição da empresa e decidir os próximos passos da Campanha. Vamos discutir o indicativo de paralisação já aprovado para as manhãs dos próximos dias 15, 16 e 17 e sobre possibilidade de greve por tempo indeterminado ainda neste mês de setembro.
Com a intransigência já demonstrada pelo SERPRO, sabemos que os avanços só virão se fizermos um movimento forte e participativo. Vamos fazer uma grande Assembleia logo mais e juntos com os outros Estados, somar esforços na defesa de nossos direitos!
Assembleia dos trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO
Nesta segunda-feira (14/9)
14 horas – na sede da ASES