Assembleia decide por paralisações e greve por tempo indeterminado a partir do dia 30/9
Em Assembleia realizada no início da tarde de hoje (18/9) os trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO, acompanhando o que aconteceu em outros estados, deciram por rejeitar a proposta econômica apresentada pela empresa e dar continuidade ao processo de mobilização para pressionar o SERPRO a avançar nas negociações.
Os trabalhadores e trabalhadoras presentes à Assembleia também aprovaram um calendário de paralisações para a próxima terça, quarta e quinta-feira (22, 23 e 24/9), sendo no turno da tarde na terça e quinta-feiras e pela manhã na quarta-feira. Neste dia, a categoria realiza um Ato Público em frente à sede do Ministério da Fazenda (bairro do Recife) a partir das 9h, como mais uma forma de pressionar o órgão a autorizar a direção do SERPRO a dar prosseguimento às negociações e buscar uma proposta econômica que melhor atenda à categoria.
A Assembleia aprovou ainda o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 30 de setembro, caso a empresa mantenha sua posição. A grande maioria dos Estados aprovou o indicativo, mas a avaliação do quadro nacional e os próximos passos a serem dados coletivamente na Campanha serão discutidos em mais uma reunião do Comando da Campanha Salarial 2015/2016 marcado para o próximo dia 25/9, em Brasília.
Transporte para o Ato
A direção do SINDPD/PE disponibilizá transporte para categoria na quarta-feira (23/9), que fará o percurso da sede do SERPRO (Parnamirim) até a sede do Ministério da Fazenda e de volta à empresa, assim que o Ato for encerrado.
A pressão sobre o Ministério da Fazenda é fundamental neste momento. Temos que realizar um grande Ato no próximo dia 23 e mostrar à empresa na prática que a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO é crescente em todo o país!