Trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO entram em greve nesta terça
Seguindo o calendário referendado na Assembleia da última segunda-feira (28/9), os trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO entrarão em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, dia 6 de outubro.
Inicialmente a greve seria deflagrada a partir do dia 30/9, mas por decisão do Comando Nacional, reunido em Brasília no último dia 25/09 e aprovado na maioria das assembléias nos estados, o encaminhamento foi de manter a negociação aberta e buscar um acordo e o atendimento às reivindicações da categoria.Na última sexta-feira (2/10) se fez mais uma tentativa de negociação, mas a contraproposta apresentada pela empresa foi rejeitada já em mesa pelo Comando, por não ter a menor condição de ser avaliada pela categoria.
A empresa propôs o fechamento de um Acordo Acordo Coletivo de 2 anos; pagamento de 5,5% para o ano de 2015, sendo 50% em 1 de novembro de 2015 e os outros 50% restantes em janeiro de 2016; em maio de 2016 reajuste de 5%.
Portanto, nesta segunda-feira (5/10) será realizada uma nova Assembleia a partir das 14h em primeira convocação e às 14h30 em segunda convocação, na sede da ASES (prédio sede Parnamirim). Vamos avaliar o quadro nacional; repassar informes das mesas com o SERPRO e organização da nossa greve.
O momento agora é de mobilizar. Os estados do Pará e Brasília já estão em greve e os demais também estão fazendo Assembleias. Além disso, outras categorias, como os bancários aprovaram começar uma greve nacional também no dia 06/10, o que ajuda a somar forças para pressionar o governo a avançar nas negociações.
Só uma paralisação organizada, que mostre força, irá garantir o avanço da nossa Campanha, que acontece em um momento difícil, mas que tem que buscar resultados.
Vamos parar a empresa na defesa dos nossos direitos!