Greve dos trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO continua forte
Cumprindo o que havia sido aprovado em Assembleia anterior, os trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO entraram em greve por tempo indeterminado na última terça-feira (6/10).
Como atividade de mobilização da greve, que continua forte em Pernambuco, a categoria promoveu hoje (8/10) um almoço coletivo em frente à empresa e no expediente da tarde estará organizando uma grande atividade cultural com os talentos do SERPRO, com direito a música, poesia e outras atrações.
No final da manhã desta sexta-feira (9/10), a categoria se reunirá mais uma vez em Assembleia, quando serão repassados os informes da greve em outros estados e decididos os próximos passos a serem dados.
Os fatos
Na última sexta-feira (2/10) o Comando Nacional fez mais uma tentativa de negociação, mas a contraproposta apresentada pela empresa foi rejeitada já em mesa e posteriormente pela categoria. O SERPRO propõe o fechamento de um Acordo Acordo Coletivo de 2 anos; pagamento de 5,5% para o ano de 2015, sendo 50% em 1 de novembro de 2015 e os outros 50% restantes em janeiro de 2016; em maio de 2016 reajuste de 5%.
Principais reivindicações
As principais reivindicações da categoria são: Reajuste salarial (ICV/DIEESE – 8,34%) mais ganho real de 6,07% (correspondente ao crescimento do setor de TI, mesmo período da data base); vale refeição (correção do índice 10,92%); redução da jornada sem redução de salário e beneficio; não à terceirização da atividade fim.
Greve repercute na mídia
A greve dos trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO vem repercutindo na mídia local. A notícia foi divulgada pelos blogs dos jornalistas Inaldo Sampaio e Jamildo Melo (JC). Confira nos links abaixo as matérias.
blog de Inaldo Sampaio – http://www.inaldosampaio.com.br/2015/10/trabalhadores-do-serpro-deflagram-greve/
blog de Jamildo – http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2015/10/07/trabalhadores-do-serpro-entram-em-greve-por-tempo-indeterminado/