SERPRO – Assembleia aprova instauração do dissídio e continuidade da greve
Os trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO mostraram na manhã desta quinta-feira (15/10), que fazem jus ao perfil aguerrido do povo pernambucano e disseram não à proposta apresentada pela direção da empresa durante a oitava rodada de negociações que aconteceu nessa quinta-feira (14/10), durante reunião em São Paulo.
Em uma grande Assembleia, que reuniu aproximadamente 150 pessoas em frente ao prédio sede do SERPRO (Parnamirim), por maioria absoluta a categoria decidiu rejeitar a proposta da empresa, autorizar a Fenadados a instaurar o dissídio coletivo junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) e continuar em greve por tempo indeterminado.
A categoria reivindica o abono dos dias de paralisação e a reposição das perdas do último período. O/A trabalhador/a do Serpro não pode pagar pelo ajuste fiscal do governo federal, nem tão pouco ser punido por exercer seu direito legitimo à greve!
Em reunião de conciliação no TST os trabalhadores/as da Dataprev conquistaram 8,17 por cento de reajuste e benefícios. Vamos continuar na luta e garantir nossos direitos. À luta companheiros!