Greve do SERPRO destaca Outubro Rosa e continua firme
Os trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO de Pernambuco seguem firmes na greve, que completou hoje 15 dias. A categoria passou o dia mobilizada em frente à empresa e vestindo rosa, aproveitou para reforçar a Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama e conscientizar a população sobre a importância de detectar a doença precocemente.
No final da manhã a categoria se reuniu mais uma vez em Assembleia, quando foi informado que a audiência de conciliação entre a Fenadados e o SERPRO acontecerá na próxima segunda-feira (26/10), às 14h, no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. Nesta mesma data será instalado o Comando Nacional da Campanha, em Brasília, com a presença de dirigentes dos Sindicatos de TI de todo o país.
A Assembleia desta quarta-feira contou com a presença do Presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carlos Veras e da Secretária de Organização Sindical da Central, Jeane Ezucarly. Um dos sindicatos filiados à CUT em Pernambuco, o SINDPD/PE tem o apoio e solidariedade da Central à luta, fato que foi externado por Carlos Veras em sua fala. Logo após esse momento, ainda como atividade para movimentar a greve, foi sorteada uma bolsa da CUT com os/as grevistas doada pela Secretaria Nacional da Mulher Trabalhadora (SNMT).
Adesão nacional
A greve dos trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO já conta com a adesão de quinze estados, tendo o Piauí iniciado a paralisação no dia de hoje. São eles: Bahia, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Piauí e Pernambuco. Além de ampliar a greve, nos estados do Pará, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Piauí já foram garantidas liminares na Justiça determinando o pagamento dos dias parados.
A mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO está cada vez mais forte. Vamos manter a greve e garantir o que é nosso, por direito!