Trabalhadores da Linx discutirão rumos da Campanha em Assembleia
Está cada vez mais difícil negociar com a Linx. Primeiro a empresa não tem se quer um representante local para tratar das negociações. Segundo, não cumpre as decisões tiradas nas Assembleias.
Na tarde do último dia 23 de agosto foi realizada Assembleia Geral Extraordinária com os trabalhadores da Linx para discutir e deliberar sobre o PLR 2015. A maioria dos presentes, no total de 70 pessoas aceitaram a proposta da empresa, sendo apenas 4 votos contrários. Também ficou acordado que o sindicato deveria entrar em contato com a Linx para que a mesma estipulasse uma data para o pagamento do PLR 2015. Assim foi feito e ficou definido o dia 25 de outubro de 2015, como data para o respectivo pagamento.
Como todos sabem, em paralelo também estavam em andamento as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016. Para surpresa do sindicato, a empresa tenta colocar os trabalhadores em uma grande “saia justa”, impondo a assinatura do Acordo do PLR atrelado à aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho, com a prerrogativa de não pagar o PLR na data acertada. A diretoria do SINDPD expressa sua indignação por essa imposição absurda e quer deixar claro a todos os trabalhadores da Linx que nenhum momento isso foi acordado com a empresa.
Com relação ao Acordo Coletivo de Trabalho, durante as negociações houve um pequeno avanço, com a conquista do abono de um dia para acompanhamento e o reajuste no auxílio-alimentação a partir de janeiro de 2016. Por outro lado, outro ponto considerado importante, que é o banco de horas, não avançou! Hoje na Linx, as horas extras incluídas no banco de horas são compensadas ou descontadas no prazo máximo de seis meses. A proposta do sindicato é de que esse prazo seja de três meses e que ainda se garanta um limite de 20 horas trabalhadas no mês. Outras particularidades quanto ao banco de horas também não foram aceitas pela empresa.
Diante desses fatos, convocamos todos os trabalhadores para a Assembleia Geral Extraordinária que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 28/10/2015, às 18h30 em primeira convocação e às 19h em segunda. A Assembleia será no Auditório do SINDPD, localizado na Rua Bispo Cardoso Ayres, 111, Boa Vista.
Vamos tratar juntos todas essas questões e definir nossos próximos passos. Sua presença é fundamental!