SINDPD/PE inicia mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras das empresas privadas
A pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2015 dos trabalhadores e trabalhadoras em empresas particulares foi entregue desde o último dia 18 de agosto. Mesmo passados quase três meses que a representação das empresas particulares recebeu o documento, até o momento não houve negociação, ou sequer foi enviada uma contraproposta à categoria.
O SINDPD-PE, em contato com essa representação, cobrou a resposta à pauta. A partir dessa provocação do sindicato, que motivou uma reunião que aconteceu na semana passada, o representante da empresa se comprometeu a enviar até o dia 13 de novembro uma contraproposta.
Considerando que o tempo transcorrido para uma negociação mínima já tenha, a muito, se esgotado, o SINDPD-PE, realizará nos próximos dias uma assembleia com a categoria. É preciso ampliar essa discussão com a base e decidir formas de mobilização que presssionem as empresas a negociar.
Por isso, solicitamos a todos trabalhadores e trabalhadoras o engajamento necessário, participando das assembleias e a convocação dos demais colegas para, juntos, atingirmos o sucesso na nossa Campanha Salarial.