Greve na Cobra Tecnologia começa nesta quarta-feira, 18
Os trabalhadores e trabalhadoras da Cobra Tecnologia entrarão em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, dia 18. A decisão foi tomada em Assembleia realizada na tarde da última sexta-feira (13/12), na empresa.
A Assembleia também rejeitou a proposta da empresa, autorizou a Fenadados a instaurar o dissídio coletivo junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) e decidiu continuar em Assembleia permanente.
A Campanha da Cobra teve início em outubro e até hoje foram realizadas duas mesas de negociação com os sindicatos e a Fenadados. Isso, depois de muita pressão. Mesmo assim, o que a Cobra colocou em mesa nem de longe atende à pauta de reivindicações da Campanha 2015/2016.
Nesta última reunião a Cobra fechou posição e diz que não vai avançar em mais nenhum item já apresentado. Só com uma greve forte, com a participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras será possível dobrar a intransigência da empresa.
Vamos fazer uma grande mobilização e garantir a retomada das negociações!
Proposta final
Fechando posição, a Cobra propôs na última reunião: reajuste a partir de 1/10/2015 de 4% sobre o salário, auxílio-Refeição de R$ 700,57 e aumento de 9,49% sobre os demais benefícios constantes no ACT 2014/2015. Também ofereceu pagamento do Vale Transporte em espécie e realização de mesas temáticas para discutir plano de saúde, jornada 12 x 36 h, ponto eletrônico e combate ao assédio moral. Comprometeu-se ainda a pagar o retroativo (de jan/15 a jun/15) do Vale-cultura agora em novembro/2015.