Greve da Cobra começa forte e empresa chama para negociar
Iniciada nessa quarta-feira (18/11), a greve dos trabalhadores e trabalhadoras da Cobra Tecnologia está forte em todo o país. Em Pernambuco, a categoria permaneceu mobilizada em frente à empresa, no bairro de Jaboatão dos Guararapes, nesses dois dias, fato que se repetiu em outras capitais. A greve é uma resposta à direção da Cobra, que apresentou uma proposta indecente e inaceitável durante a segunda rodada de negociações com a Fenadados e os sindicatos, quando propôs um reajuste de 4%, quando a inflação do período é de 10,33%, de acordo com o ICV do Diesse.
Mas a pressão da categoria já começou a surtir efeito. Consciente da mobilização crescente da greve em todos os estados, a direção da Cobra agendou uma mesa de negociação para esta sexta-feira (20/11), a partir das 14h, em Brasília. Neste mesmo dia, o Comando Nacional de Greve se reunirá a partir das 10h, na sede da Fenadados para avaliar a mobilização nos estados e preparar a intervenção que será feito junto à empresa. A diretora do SINDPD/PE Rosemere Tavares, representará Pernambuco na reunião.
Estão em greve os trabalhadores e trabalhadoras da Cobra dos seguintes estados: AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, PA, PB, PE, PI, RJ, RN, PR e SP.
A reação da Cobra à greve demonstra que não existe outro caminho para avançarmos nas negociações que não seja a mobização. Vamos fortalecer ainda mais a greve em Pernambuco e nos somar as companheiros de outros estados em prol do sucesso da Campanha 2015/2016!