Categoria aprova calendário de paralisações na EMPREL
Após realizar uma paralisação de 24 horas nesta segunda-feira (22/2), como forma de pressionar a direção da EMPREL a retomar as negociações a respeito da Campanha Salarial 2015/2016, os trabalhadores e trabalhadoras da EMPREL se reuniram mais uma vez em Assembleia nesta terça-feira (23/2).
Na Assembleia, foram aprovadas a seguintes deliberações:
– Paralisação das atividades por 2 horas, por turno (manhã – das 9 às 11 horas e tarde – das 14 às 16 horas), nos dias 24 e 26 de fevereiro, quarta e sexta-feira próximas, respectivamente;
– Paralisação das atividades por 24 horas, a partir das 6 horas, nos dias 25 e 29 de fevereiro, quinta e segunda-feira próximas, respectivamente;
– Realizar no próximo dia 1º de março, mais uma Assembleia para avaliação dos resultados das mesas geral e específica, que acontecerão na segunda-feira (29/2), com indicativo de greve por tempo indeterminado.
Conciliação
– O SINDPD/PE recebeu nesta terça-feira (23/2), notificação do Ministério Público do Trabalho (MPT), a respeito de Audiência, para tentativa de conciliação entre as partes. A Audiência será na próxima quinta-feira (25/2), às 14h45. A diretoria da EMPREL adiantou ao Sindicato a disposição em solicitar esta mediação, caso não houvesse acordo no que diz respeito aos serviços essenciais.