Ato contra a Reforma Ministerial e o fim da Previdência Social
Sindsprev organiza mobilizações em todo o estado contra o desmantelamento da Previdência Social articulado pelo Governo Federal.
O presidente ilegítimo Michel Temer tem atacado os direitos previdenciários e trabalhistas diariamente. Na primeira semana, ele acabou com o Ministério da Previdência Social e os serviços foram desmembrados entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e o Ministério da Fazenda. A medida fragiliza o sistema e anuncia a intenção de privatização da previdência no novo governo. O Sindsprev está na luta nacional contra esse desmantelamento e na manhã desta quinta-feira (31/5), realizou um grande ato em frente ao edifício-sede da Superintendência Regional do INSS, na Avenida Dantas Barreto, no bairro de Santo Antônio. A mobilização também aconteceu em Caruaru, no Agreste.
Em assembleia extraordinária realizada com os servidores no último dia 20/5, a categoria discutiu os impactos da reforma ministerial do ilegítimo Governo Federal sobre a Previdência Social e o SUS, além dos possíveis danos nos direitos e na vida funcional dos servidores. Além da análise da conjuntura, os servidores decidiram uma série de ações que deverão ser implantadas pelo Sindsprev para reforçar a luta. São elas: participar da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social; organizar uma luta nacional pela manutenção do Ministério da Previdência vinculado ao Ministério do Trabalho; conclamar os demais servidores a se posicionar de forma contrária à divisão da Previdência. A ideia é buscar a unidade da luta nacional unificando federações, confederações sindicais e movimentos sociais, promover atos relâmpagos permanentes nos locais de trabalho e coletar o máximo de apoio através de um abaixo-assinados on-line e presencial contra a Reforma Ministerial.
A categoria também está recolhendo assinaturas em um abaixo-assinado, contra a extinção da Previdência Social, patrocinada pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Se some a essa luta e diga NÃO à extinção da Previdência Social!