Trabalhadores da ATI promovem Ato e cobram do Estado abertura da negociações
Convocados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Informática, Processamento de Dados e Tecnologia da Informação de Pernambuco (Sindpd/PE), os trabalhadores da ATI realizaram um Ato na manhã desta terça-feira (23), em frente à Secretaria Estadual de Administração, na Avenida Antonio de Góis (Pina). No momento do Ato, uma comissão formada por diretores do Sindicato e da base da categoria entregou um documento à Secretaria de Administração, órgão ao qual a ATI é vinculada, cobrando a abertura imediata das negociações da Campanha Salarial 2016/2017. O Sindicato solicitou o agendamento de uma reunião com o Secretário da pasta, Milton Coelho.
No documento, a categoria ratifica a proposta econômica inserida na pauta de reivindicações apresentada pelo Fórum dos Servidores Estaduais, da qual faz parte junto com outras categorias de servidores do Estado, que prevê uma correção salarial pelo IPCA/IBGE + 2,5% de ganho real, a ser aplicada a partir do salário de junho/2016, para as categorias com vencimento inicial superior ao piso e inferior a R$ 8 mil reais.
Além disso, os trabalhadores da ATI reivindicam o cumprimento de pendências de acordos anteriores, como a publicação de dois decretos que o Plano de Cargos e Carreiras da empresa; a implantação da avaliação de desempenho no mês de setembro/2016, conforme acordo firmado entre o Sindicato, a ATI e a Secretaria de Administração, entre outras questões. Também constam na pauta itens relacionados com a valorização da carreira, além de formação política e organização.
Assembleia dia 30
Ainda no local, a categoria decidiu agendar uma reunião com a direção da ATI para discutir pontos específicos da pauta; reforçar a solicitação da reunião com o Secretário de Adminstração durante mesa geral de negociação dos servidores públicos que acontece na próxima sexta-feira (26) e realizar uma Assembleia na próxima terça-feira (30) para avaliar o andamento das negociações e definir os próximos passos da campanha.