SEPROPE propõe migalhas aos trabalhadores – É hora de reagir!
A direção do SINDPD/PE reuniu-se mais uma vez com representantes do sindicato das empresas privadas nesta segunda-feira (10), na tentativa de buscar uma contra-proposta que atenda as justas reivindicações da categoria.
Durante a reunião, o SEPROPE apresentou uma nova contra-proposta., mas ao contrário de avançar, trouxe mais uma vez um posição desrespeitosa, oferecendo migalhas, que impõem arrocho e retrocessos à categoria.
Apesar de recuar no item “simplificação da CCT”, concordando em manter as cláusulas presentes na Convenção em vigor, o SEPROPE propôs um aumento salarial na ordem de 5%, concedidos aos funcionários com remuneração menor que R$ 4.000,00 (quatro mil reais). Os que receberem valor maior ou igual, o aumento será limitado a R$ 200,00 (duzentos reais). Mas não para por aí! Em todos os casos o aumento será concedido de forma parcelada, sendo o primeiro de 3%, a ser aplicado na folha de outubro/2016 e os 2% restantes, aplicáveis na folha de janeiro/2017. Isto sem retroativos e com esses percentuais só incidindo sobre o salário base.
Diante da proposta absurda do SEPROPE, estaremos realizando uma nova Assembleia/Ato na próxima quinta-feira (13), das 12h30 às 14h (horário do almoço), por trás do prédio da Softex (Rua Domingos José Martins). Vamos ocupar a rua e discutir os próximos rumos da Campanha!
A proposta do patronato é uma piada e um desrespeito aos trabalhadores e trabalhadoras de TI, que com sua força de trabalho, geram cada vez mais lucro aos empresários da área. Unidos podemos avançar e garantir nossos direitos.
Todos/as à Assembleia/Ato desta quinta!